Sex, 04 de outubro de 2024, 14:10

Alunos da UFS podem solicitar auxílios da assistência estudantil e do Programa de Residência Universitária
Inscrição ocorrerá de 12 a 17 de outubro pelo Sigaa

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Sergipe (Proest/UFS) publicou edital com os critérios para concessão de vagas para os auxílios da assistência estudantil e do Programa de Residência Universitária (PRU). Para cada campus existe um número específico de vagas por tipo de auxílio.

São ofertados os auxílios custeados pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), sendo eles: apoio inclusão com benefício de R$ 400; inclusão com benefício de R$ 400; manutenção acadêmica com benefício de R$ 50; moradia com benefício de R$ 200; e transporte com benefício de R$ 50. Além disso, o PRU.

+Clique aqui para acessar o Edital Nº 08/2024/Proest na íntegra

Entre outros requisitos, o aluno precisa ser classificado socioeconomicamente com parecer apto em edital da chamada pública e estar com parecer vigente no Sigaa. As inscrições devem ser feitas pelo próprio Sigaa no período de 12 a 17 de outubro no caminho Portal do Discente > Bolsas > Solicitação de Bolsas > (escolher quais auxílios deseja).

O resultado será publicado pela Proest no dia 20 de novembro e a assinatura do termo de compromisso pelo aluno deve ser realizada de 25 a 29 do mesmo mês. O estudante que não realizar esse procedimento será indeferido, exceto os estudantes contemplados com o PRU, que deverão comparecer à reunião de acolhimento no prazo estabelecido no edital.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o canal de atendimento da Proest pelo e-mail caduni@academico.ufs.br.

Ascom UFS