Apresentação

As atividades do Departamento de Secretariado Executivo (DSE) iniciaram em 2007 e, desde lá, a procura pelo curso tem crescido a cada ano. O DSE possui um quadro docente que trabalha de forma participativa e que colaboram com o andamento das atividades acadêmicas, científicas e administrativas. Como atividades permanentes do curso, citamos a realização da Semana Calorosa, no início de cada ano, e Semana do Secretário Executivo, em comemoração do Dia do Secretário, em 30 de setembro.

Pesquisas apontam que os secretários estão na 7ª  e  na 4ª colocação no ranking dos profissionais que estão em falta no mercado de trabalho brasileiro e internacional, respectivamente. Nesse sentido, o curso de secretariado executivo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) prepara os discentes para uma atuação no mercado de trabalho pautada nos conceitos de conhecimento, habilidades e atitudes exigidos pelas organizações modernas.

As competências são desenvolvidas a partir da aprendizagem teórica e prática vivenciada durante o curso. Nessa perspectiva, o curso proporciona aos discentes a capacidade de aplicar, em situações reais de trabalho em organizações, as teorias inerentes à profissão, estudadas ao longo do curso.

A profissão de secretário executivo é regulamentada e está solidificada no mercado de trabalho.  O curso já formou 110 profissionais no período de 2010 a 2017, e recebeu do MEC, em 2011, o conceito 4, sendo a nota máxima 5.  Seu reconhecimento através da portaria do MEC nº 11, de 02 de março de 2012, atesta a qualidade e a seriedade do trabalho daqueles que compõem o curso: docentes, discentes e a universidade em geral.

 

Localização: Prédio Departamental I (CCSA 1), piso superior, sala 53. 
Ver no mapahttps://goo.gl/maps/54MRfEPMgUF2
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, das 8h às 12h, 13h às 17h e das 18h às 21h30min.
Telefone: (79) 3194-6791.
E-mail: dse.ufs@hotmail.com

 

Chefe do Departamento: Profa. Dra. Sueli Maria da Silva Pereira.
Vice-chefe: Prof. Me. Igor Gadioli Cavalcante

Notícias